O Grêmio segue no mercado em busca de um reforço de peso para o meio-campo. Depois das negociações frustradas com Arthur e Noriega, o nome da vez é o do português Otávio, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Cria da base do Internacional, Otávio tenta sua liberação do clube saudita e pode ficar livre para assinar com outra equipe. Seu contrato vai até junho de 2026, restando ainda cerca de 20 milhões de euros a receber. O Al-Nassr chegou a oferecer 12 milhões de euros para encerrar o vínculo, mas a situação segue indefinida.
O grande obstáculo para a chegada do meia ao Grêmio é o alto salário. Contratado em agosto de 2023, o jogador recebe cerca de 70 milhões de reais por ano, aproximadamente 6 milhões de reais por mês — valores considerados impraticáveis para os cofres tricolores.
Apesar do aporte financeiro disponibilizado pelo investidor Marcelo Marques, a tendência é de que o clube gaúcho não concretize nenhuma contratação até o fechamento da janela, especialmente após o insucesso nas tratativas com Roger Guedes.