O Consórcio é a Nova Forma de Investir no Futuro.

Quando se trata de buscar recursos para da inicio de um empreendimento Imobiliário, a forma de captação é sempre uma dor de cabeça para o setor de planejamento de qualquer empresa, ou mesmo para um investidor pessoa física. Encontrar no mercado uma alternativa diferente é a grande mudança que pode deixar o seu negocio mais atraente e lucrativo. Além do tradicional, que é buscar empréstimos ou financiamento bancário, hoje uma opção fora da curva é realizar seu projeto através do Consórcio de Imóveis. E como isso é possível?

Independentemente do tamanho do seu projeto, o segredo do sucesso esta em um bom planejamento, e para isso você precisar de um profissional capacitado para entender as suas necessidades e montar a melhor estratégia possível, dentro de todas as possibilidades que o Consórcio pode proporcionar. Isso quer dizer, que esse profissional vai ter que conhecer muito bem a dinâmica do produto e estar focado nos seus objetivos. Algumas regras são básicas para que você não tenha dores de cabeça logo ali na frente. A Lei 11.795/2008 foi criada para regulamentar de forma única o Consórcio e as Administradoras dos Grupos, ao investir nessa modalidade você tem seus direitos garantidos e de forma clara as suas obrigações como cliente, assim como as administradoras também.

O que pouca gente sabe é que o Consórcio oferece faixas de créditos variadas e para todos os tipos de empreendimentos e bolsos, tornando assim o crédito muito mais democrático e acessível. Entre todas as opções a mais recomendada para quem quer empreender e investir, é a combinação de mais de uma cota, dessa forma aumentando suas chances de contemplar os créditos de forma antecipada. Com uma consultoria do inicio ao fim do processo, você vai perceber como é simples e desburocratizado a liberação dos valores, assim como a sua adesão no início.

Mas fique atendo para alguns detalhes que são importantes para que isso tudo funcione de maneira harmoniosa e o sucesso seja garantido:

Entrada: O Consórcio não exige qualquer valor de adesão, fique atento a isso, a desinformação facilita os golpes que se multiplicam no mercado financeiro.

Tempo: tenha prazo para realizar o seu projeto, quanto maior for o seu “delta”nesse quesito, maiores as chances de ser surpreendido e realizar.

Investimento: Faça um bom planejamento para manter suas parcelas mensais sempre em dia, sem isso todo seu projeto vai por agua abaixo.

Lances: Os lances em um Consórcio, nada mais são do que antecipar suas parcelas futuras, tenha algum recurso fora as mensalidades, para utilizar nas assembléias e liberar antecipadamente todos os valores do crédito. Existe também a modalidade onde você pode pagar os lances com recursos do próprio crédito, o chamado lance embutido.

Lucro: Como investimento o Consórcio é uma excelente alternativa, sua correção é anual normalmente pelo INCC(Custo Nacional da Construção Civil), aqui esta a grande sacada, pois correção anual é sobre o crédito futuro, ou seja, sobre valores que ainda não são seus, onde mensalmente paga-se uma fração do mesmo. Para essa modalidade o tempo é o seu maior aliado, quanto mais tempo levar, mais ganho de capital você terá.

Fonte de informações: MHL Consórcios – Autorizado Ademicon – Porto Alegre/RS

Contato: (51) 99212-2082

 

mhlimalima

mhlimalima

Formado em Gestão Comercial, Inglês Letras UFRGS) Universidade Federal do Rio Grande do Sul e estudante de Jornalismo pela Faculdade Estácio. Com experiência, como repórter , comentarista esportivo, jornadas esportivas em radio e apresentador . Atualmente idealizador e apresentador do Programa Debate de Gigantes, aqui na MasperTV.