Inter perde para o Vitória e se complica de vez no Brasileirão

Colorado é derrotado em Salvador e vê zona de rebaixamento ainda mais próxima

Se a situação já era preocupante, agora é alarmante. O Internacional foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (5), no Barradão, em Salvador, e ficou apenas três pontos acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O resultado é ainda mais grave por se tratar de um confronto direto na luta contra o Z-4.

O técnico Ramón Díaz repetiu a estrutura tática e boa parte do time que empatou com o Atlético-MG na rodada anterior. As únicas mudanças foram as entradas de Clayton Sampaio e Ricardo Mathias, substituindo os suspensos Borré e Mercado.

A partida começou com o Vitória pressionando. Logo aos sete minutos, o time baiano teve um pênalti marcado a seu favor, mas o VAR anulou o lance por impedimento. O Inter teve muitas dificuldades na saída de bola e só levou perigo aos 38 minutos, em um chute de fora da área de Alan Patrick, que passou longe do gol.

No segundo tempo, o técnico argentino tentou mudar o panorama da partida com as entradas de Gustavo Prado e Carbonero. No entanto, quem voltou melhor foi o Vitória, que chegou ao gol aos 22 minutos: Lucas Halter subiu mais alto após cobrança de escanteio e cabeceou para as redes.

O Inter ainda tentou reagir, mas faltaram organização e qualidade ofensiva. Sem poder de criação e com o emocional abalado, o Colorado saiu de campo novamente sem vencer e cada vez mais pressionado pela torcida.

Com o resultado, o Inter permanece estagnado na parte de baixo da tabela e agora tem pela frente mais uma decisão: enfrenta o Bahia no sábado (8), às 18h30, no Beira-Rio, em confronto direto que pode definir os rumos do time nas rodadas finais do Brasileirão.

📋 Ficha técnica
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Vitória 1 x 0 Internacional
Gol: Lucas Halter (22’ do 2º tempo)
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Vitória: Thiago Couto; Edu (Neris, depois Dudu), Lucas Halter, Camutanga e Erick; Baralhas, Willian Oliveira, Matheusinho (Osvaldo) e Maykon Jesus; Aitor (Lucas Braga) e Renzo López (Renato Kayzer). Técnico: Jair Ventura.

Internacional: Ivan; Vitão, Juninho e Clayton Sampaio (Óscar Romero); Vitinho (Raykkonen), Bruno Gomes (Bruno Henrique), Thiago Maia (Luis Otávio) e Bernabei; Tabata (Gustavo Prado), Alan Patrick e Ricardo Mathias (Carbonero). Técnico: Ramón Díaz.

Cleber Moscope

Cleber Moscope

Radialista, fotógrafo, locutor, editor, produtor audiovisual e o que faz gosta de fazer com paixão e energia. Siga nas redes socias @clebermoscope