O Grêmio enfrenta o Atlético Mineiro no domingo, 17, às 16h, na MRV Arena, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor busca uma recuperação, depois de uma semana tensa após perder para o Sport, na Arena.
Além do ambiente de pressão, o técnico Mano Menezes terá que lidar com muitos desfalques. Na lateral direita, o treinador seguirá improvisando, já que João Pedro, recuperado de cirurgia mas ainda vetado pelo departamento médico, e João Lucas, machucado, não serão opções. O zagueiro Gustavo Martins, que foi utilizado na posição, também segue fora. As duas opções de Mano são Camilo, que foi titular contra o Sport, ou Edenilson, que já atuou na posição em algum momento na carreira.
No ataque, Braithwaite está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem o dinamarques, Carlos Vinicius, que estreou contra o Sport, deve ser titular no comando do ataque. No mais, Mano deve repetir o meio campo de Riquelme, Alysson e Kike Oliveira. A dúvida fica no companheiro de Dodi. Cuéllar, Villasanti e Edenilson são opções.
Provável time: Volpi; Camilo (Edenilson), Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi e Villasanti (Edenilson); Kike Oliveira, Alysson e Riquelme; Carlos Vinicius
Inter enfrenta o Flamengo pelo Brasileirão
O Internacional recebe o Flamengo, no Beira-Rio, às 18h30, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O confronto fica em meio aos dois jogos das equipes na Copa Libertadores, por isso, ambos devem preservar jogadores.
O técnico Roger Machado deixou claro na entrevista no Rio de Janeiro que o foco do clube estará na próxima quarta-feira, por isso, jogadores como Alan Patrick, Wesley, Bernabei e Ricardo Mathias devem ser preservados. Por outro lado, existe a chance de Borré e Valencia atuarem juntos, já que o treinador não possuí um substituto para o camisa 10.
Provável Time: Rochet; Alan Benitez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Braian Aguirre; Richard e Bruno Henrique; Vitinho, Gustavo Prado, Borré e Valencia