
O Colorado saiu derrotado do Maracanã pela Libertadores da América. É óbvio que o resultado incomoda, afinal a equipe está em desvantagem. Porém, o cenário também pode ser visto com bons olhos, considerando a qualidade do adversário e a postura que o Inter apresentou. O time terminou a partida com chances reais de empatar e chegou a encurralar o Flamengo dentro dos seus domínios.
Se Roger Machado vinha de uma sequência pressionada, a partida de ontem deixou o torcedor mais confiante no trabalho e acreditando em chances reais de o time eliminar o Flamengo no Beira-Rio. A diferença entre os elencos é evidente, mas o Clube do Povo soube administrar o resultado e jogar fora de casa, aplicando o famoso “saber sofrer” tão necessário em uma competição de mata-mata.
A classificação está aberta e tudo pode acontecer, vai depender das estratégias adotadas por ambas as equipes no jogo de volta. Um Felipe Luís com regulamento debaixo do braço, sem precisar se expor, mas com qualidade para avançar, contra um Inter embalado pela força da torcida. As chances são difíceis, mas no futebol nada é impossível.