O Grêmio enfrenta o Corinthians, às 20h, na Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O compromisso será o último antes da parada para o Super Mundial de Clubes. Se vencer, dependendo dos resultados paralelos, o tricolor pode terminar no 7º lugar.
A grande polêmica envolve o nome de Kike Oliveira. O atacante, que estava convocado para a seleção uruguaia, pediu dispensa da partida contra o clube paulista para permanecer no Uruguai durante o período de férias, mas foi negado pelo clube. O último compromisso da celeste foi na terça-feira, 10, contra a Venezuela. O atleta chegou a concentração na noite da última quarta-feira, véspera da partida.
Com a estratégia de repetir o máximo possível a escalação, o técnico Mano Menezes deve seguir com a estrutura da vitória contra o Juventude. Mesmo com Igor Serrote voltando a treinar com bola, Gustavo Martins será mantido como titular na lateral direita.
No ataque, sem Aravena, que sofreu uma lesão muscular na coxa durante a data FIFA com o Chile, Alysson seguirá como titular pelo lado direito, com Kike pela esquerda e Cristaldo como camisa 10. Outro que preocupou foi Braithwaite, já que foi substituído durante a partida na serra gaúcha, mas está recuperado e será titular
PROVÁVEL GRÊMIO: Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kennemann e Marlon; Dodi e Villasanti; Alysson, Cristaldo e Kike Oliveira; Braithwaite.