Rumo à Liderança? Inter vê chance de ouro na Libertadores

Comemoração de quem pode começar jogando! Thiago Maia deve ser a aposta de Roger para reforçar a marcação alta e dar ritmo ao meio-campo. FOTO: Ricardo Duarte

A derrota do Bahia para o Nacional deixou o caminho mais tranquilo para o Internacional na Copa Libertadores da América. O Colorado depende cada vez mais apenas de si para avançar à próxima fase. Até mesmo um resultado adverso nesta rodada pode ser favorável — desde que o Inter faça a sua parte jogando em casa.

Apesar de ser um jogo difícil, a comitiva colorada entende que é possível vencer fora de casa e dar um passo importante na competição, assumindo a liderança do grupo. O Atlético Nacional precisará se lançar ao ataque e mostrar que o fator casa pode ser decisivo. Diante disso, Roger aposta na estratégia que melhor funcionou com seu grupo: um jogo reativo, com marcação alta e criação de oportunidades a partir dos erros do adversário.

Dentro dessa proposta, contar com Thiago Maia no lugar de Bruno Henrique é a melhor escolha. Thiago sabe dar ritmo ao jogo e se destaca como um verdadeiro motorzinho na hora de pressionar no alto. Já Bruno Henrique tem menos intensidade e deixa a desejar nesse aspecto. Roger quer reencontrar o time do início da temporada — e o jogo de hoje pode ser determinante para recuperar a confiança e recolocar o Inter no trilho certo.