
O resultado contra o Atlético Grau foi tão ruim quanto uma derrota. O desempenho da equipe gremista vem deixando o torcedor cada vez mais preocupado, tendo em vista que, partida após partida, o rendimento beira o desespero. O Grêmio não conseguiu superar o 15º colocado do Campeonato Peruano e ainda teve dificuldades para segurar o empate sem gols no placar.
Na coletiva, Mano admitiu não enxergar evolução na equipe e destacou que tudo depende de treinamento — algo que, segundo ele, o time atualmente não tem. Entretanto, se contra uma equipe de menor expressão o Grêmio não conseguiu render, o que esperar do Campeonato Brasileiro? No sábado, o time já enfrenta o Bragantino, e a expectativa por uma vitória é bastante baixa.
A torcida gremista já começa a olhar o calendário e pegar a calculadora, pois o desempenho é alarmante. Se o próprio treinador não enxerga evolução, o que sobra para o torcedor? Mano sabe que a situação nos bastidores não é boa, mas não pode vir a público escancarar isso — afinal, foi contratado para trazer esperança. No entanto, não adianta defender um grupo de jogadores que não corre ou corresponde dentro de campo. Está mais do que na hora de chacoalhar o vestiário e tentar algo diferente, porque, se continuar assim, a luta contra o rebaixamento será a única ambição do clube na temporada.