O Grêmio enfrenta o Mirassol, às 19h, no Estádio Maião, pela 4ª rodada do Campeonato Brasilerio. O momento é de pressão no trabalho do técnico Gustavo Quinteros e uma derrota pode fazer com que a equipe chegue ao clássico Gre-Nal na zona de rebaixamento.
Mais uma vez o comandante tricolor não poderá dar sequência para alguns jogadores. A lista de relacionados não trouxe nomes como Kike Oliveira, Aravena e Rodrigo Ely. O uruguaio ainda se recupera da retirada de um dente na última sexta-feira, por isso fica de fora. Aravena foi preterido por outros estrangeiros, uma escolha que partiu da comissão técnica.
O quadro de Rodrigo Ely é o mais sério. Depois de submetido aos exames, o camisa cinco teve constatada a ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo. O período de para é de no mínimo 6 meses.
A grande novidade é Walter Kannemann, que fica pela primeira vez à disposição de Gustavo Quinteros. Recuperado da cirurgia no quadril, o camisa 4 não entra em campo desde o dia 4 de outubro de 2024, quando o tricolor bateu o Fortaleza por 3 a 1 na Arena.
Outro novo nome é Marlon, recém contratado junto ao Cruzeiro, que também é opção pela primeira vez. O camisa 23 pode fazer a estreia, já que vinha atuando normalmente com a camiseta da raposa.
Provável Grêmio: Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Edenilson e Villasanti; Amuzu, Braithwaite e Pavon.