
A prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira (PP), foi eleita para comandar a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) em 2025. A eleição interna do Partido Progressistas (PP) foi finalizada na noite de ontem, 11 de abril de 2025, e Adriane ficou à frente de outros três candidatos.
A eleição para a presidência da FAMURS em 2025 foi uma votação interna do Partido Progressistas (PP), já que o partido tem a prerrogativa de indicar o presidente para este ano, seguindo um acordo de rodízio entre os partidos com o maior número de prefeitos eleitos no estado.
Na votação, a prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira, concorreu com outros três prefeitos do PP:
- Volmir Rodrigues (Sapucaia do Sul)
- Marcos Corso (Três de Maio)
- Schamberlaen Silvestre (Cambará do Sul)
A votação foi finalizada na noite de ontem, 11 de abril de 2025, e Adriane Perin de Oliveira foi a vencedora. Os resultados exatos da votação foram:
- Adriane Perin de Oliveira: Eleita, 174 votos
- Volmir Rodrigues: 91 votos
- Marcos Corso: 10 votos
- Schamberlaen Silvestre: 7 votos
Com este resultado, Adriane Perin de Oliveira se tornará a primeira mulher a presidir a FAMURS.
A recém-eleita presidente da FAMURS para 2025, Adriane Perin de Oliveira, tem uma trajetória política marcada pela sua atuação como prefeita do município de Nonoai, no Rio Grande do Sul.
Sobre Adriane Perin de Oliveira:
- Atualmente, ela está no seu segundo mandato como prefeita de Nonoai. Foi reeleita em 2024 com uma expressiva votação, obtendo 65,35% dos votos válidos.
- Adriane é filiada ao Partido Progressistas (PP).
- Ela será a primeira mulher a presidir a FAMURS em sua história.
- Seu mandato à frente da FAMURS se estenderá até 2026.
- Adriane é casada com Salmo Dias de Oliveira, que já foi presidente da FAMURS e atualmente é Secretário de Articulação dos Municípios Gaúchos.
A eleição de Adriane para a presidência da FAMURS representa um marco importante para a representatividade feminina na política municipalista do Rio Grande do Sul. Sua experiência como prefeita e sua ligação com o movimento municipalista devem ser importantes para a sua gestão à frente da federação.