Opinião: Com qual time o Inter estreia contra o Flamengo?

*Por: Henrique Pereira

O Inter abriu a semana de treinamentos ontem, com disputas em pelo menos cinco posições na equipe titular. Mesmo campeão gaúcho, o time deve mudar por causa de lesões e o provável retorno de antigos titulares. A equipe do técnico Roger Machado estreia no Brasileirão contra o Flamengo, no sábado, às 21h, no Maracanã.
Roger já contava com nomes como Rochet, Wesley e Borré para os dois jogos da final do Gauchão contra o Grêmio, mas optou por dar sequência ao time que vinha atuando no estadual, com jogadores em melhores condições físicas e com ritmo de jogo. Fez isso também em nome da gestão de grupo. Agora, com o fim do estadual, o cenário é de disputa reaberta por vagas na equipe.

A começar pelo gol, Rochet está recuperado da lesão no joelho e foi titular na derrota do Uruguai para a Argentina pelas Eliminatórias na última sexta-feira. A tendência é que ele atue novamente contra a Bolívia, nesta terça. Com ritmo de jogo restabelecido, deve recuperar a posição no Inter, que foi ocupada por Anthoni durante todo o estadual.
O zagueiro Victor Gabriel, jovem afirmação do Campeonato Gaúcho, trata lesão na coxa direita e será desfalque por pelo menos três semanas. Ele ficará de fora dos primeiros compromissos no Brasileirão e na Libertadores. No Gre-Nal decisivo do Gauchão, quem entrou no lugar de Victor Gabriel, que sentiu dores musculares, foi o uruguaio Rogel. Contudo, Roger Machado também pode optar pela estreia de Juninho, contratado em fevereiro, para formar dupla com Vitão.

A briga pelas posições mais adiantadas se intensifica com o retorno de Borré, que está com a seleção colombiana, e a boa fase de Enner Valencia. O equatoriano está respaldado pelos gols marcados contra o Grêmio e contra a Venezuela, nas Eliminatórias.

Carbonero, que tem sido utilizado pela ponta-esquerda, ganhou a concorrência de Wesley, destaque do time na temporada passada. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o atacante retornou ainda no Gre-Nal da Arena, na final. Alan Patrick, centralizado, e Vitinho, pela direita, completam o quarteto de ataque, com Óscar Romero, recém-contratado, ansioso pela sua estreia.

Como Rochet é o mais experiente e goleiro de seleção, pra mim deve voltar naturalmente. Já na parte ofensiva ao que tudo indica Wesley deve voltar a ser titular, junto com Alan Patrick e Vitinho e Valência. Duvidas boas e isso só comprova que o colorado tem elenco para as competições da temporada

Josué Silveira

Josué Silveira

Jornalista, amante dos Sports americanos e "sofredor" do Indianápolis Colts,. Produtor audiovisual de esportes e entretenimento. Engraçadinho nas horas vagas