Exposição do pintor Erico Santos no Museu de Arte do Paço homenageia Porto Alegre

Foto: Erico Santos

Com curadoria de José Francisco Alves, a exposição Paisagens de Porto Alegre, do pintor Erico Santos, será aberta em 27 de março no Museu de Arte do Paço (Praça Montevideo, 10 – Centro Histórico). A mostra homenageia Porto Alegre no aniversário de 253 anos da capital gaúcha. “Paisagens de Porto Alegre”. Também celebra os 50 anos de carreira de Erico, um dos principais nomes das artes visuais no Estado. A exposição é composta por 18 óleos produzidos recentemente.

Morador de Porto Alegre desde 1981, o artista diz que retratar a cidade é retratar a sua mais sincera relação de amor a um lugar. Erico nasceu em Cacequi, na região central do Rio Grande do Sul. Jovem, foi para São Paulo e trabalhou como restaurador no atelier do italiano Renzo Gori. Desde 2007, Erico mantém atelier em Milão.

Possui obras permanentes nas galerias Lazzaro, em Milão; Immagine, em Cremona; e Satura, em Gênova.  Em 2013, Erico Santos foi premiado na V Bienal de Arte Contemporânea de Gênova.

Serviço:

Exposição: Paisagens de Porto Alegre na pintura de Erico Santos
Local: Museu de Arte do Paço (Praça Montevideo, 10, Centro Histórico)
Curadoria: José Francisco Alves
Abertura: 27 de março, às 18h
Visitação: até 23 de maio
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Entrada gratuita

 

 

 

 

 

Texto: Ivani Schütz
Marcello Guerra

Marcello Guerra

Sou um Santamariense apaixonado por comunicação, buscando espaço na grande capital. Colorado, pai e sonhador, não tenho medo de novos desafios, na verdade, sou movido por eles.