Dentro das comemorações dos 253 anos de Porto Alegre, em março, mês da mulher, e para celebrar os 80 anos de Elis Regina – cantora porto-alegrense que é um marco da Música Popular Brasileira – será realizado o evento “Alô, Alô, Marciano!” no próximo domingo, dia 23 de março, às 18h, junto à estátua da artista, na Orla do Guaíba. A promoção é da Secretaria Municipal de Cultura.
A cantora jazzista Marguerite Silva Santos sobe ao palco para celebrar a memória da intérprete da MPB. Marguerite, cantora negra, nascida em Porto Alegre, cuja trajetória é marcada pelo afeto e pela forte ligação com a obra de Elis, será acompanhada por um grupo de músicos. Ao seu lado, estarão Davi Moreira na guitarra e nos arranjos, Tuti Rodrigues na percussão, Cesio Sandoval Peixoto no pandeiro, Alexandre Olly na bateria, Jonas David no piano, Di Farias no violino, Ezequiel de Paula no contrabaixo acústico e Rafael Marques na flauta transversal.
O show contará também com participações especiais da poetisa e escritora Fátima Farias e da cantora sambista Maria do Carmo Carneiro, unindo poesia, musicalidade e emoção à homenagem.
O repertório promete reviver alguns dos maiores sucessos imortalizados por Elis Regina. Entre as canções escolhidas, estão “Casa no Campo”, de Tavito e Zé Rodrix, lançado em 1972, “Alô, Alô, Marciano!”, composto por Roberto de Carvalho e Rita Lee, lançado em 1980, “Atrás da Porta”, de Chico Buarque e Francis Hime, lançado em 1972, além de “Vou Deitar e Rolar”, de Paulo César Pinheiro, lançado em 1970.
A Secretaria Municipal da Cultura promove o espetáculo que celebra Elis, Porto Alegre e o mês da mulher.
Serviço:
O que: Alô, alô, Marciano! Espetáculo musical em tributo a Elis Regina e em comemoração aos 253 anos de Porto Alegre e ao mês da mulher
Quando: 23 de março, às 18h
Onde: Estátua de Elis Regina, localizada na Orla do Guaíba, ao lado da Usina do Gasômetro.
Entrada franca. Em caso de chuva, o evento será transferido.
Edição: Andrea Brasil