
O empresário Luiz Caudio Galeazzi, CEO da Galeazzi & Associados, é uma das vítimas da queda do avião turboélice bimotor que caiu nesta manhã em Gramado, no Rio Grande do Sul. Luiz estava pilotando aeronave, que transportava ainda sua esposa, as filhas do casal, sua sogra e um casal de amigos com seus dois filhos.
CEO da Galeazzi & Associados (G&A), uma das principais consultoria de reestruturação de empresas, Luiz Cláudio era formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Conforme a Infraero, a aeronave de prefixo PR-NDN decolou do Aeroporto de Canela por volta das 9h15min, com destino a Jundiaí (SP). Antes de chegar à serra gaúcha, a aeronave teria batido contra um prédio e, na sequência, acertado uma casa e uma loja de móveis. Os destroços teriam atingido uma pousada. O ponto do acidente fica na esquina da Avenida das Hortênsias com a rua Ema Ferreira Bastos.
Com décadas de experiência em liderança de projetos em consultoria de gestão de alto valor, Luiz Cláudio Galeazzi liderou projetos de reestruturação em várias empresas no Brasil e no Exterior. Participou de programas de reestruturação e de melhoria de desempenho em diferentes setores, como assistência médica, varejo, laticínios, automotivo, seguros, varejo, agronegócio, tecnologia, construção, instituições financeiras, seguros, telecomunicações, armas, calçados, entre outros.
O empresário também atuou como CEO da Agro Business Company, TI e Factoring. Luiz Cláudio também foi membro do conselho em bancos, instituições financeiras, Indústria de Cuidados Médicos e educação.
Luiz Cláudio Galeazzi viveu uma tragédia familiar semelhante em 2010. A mãe dele, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, morreu após a queda de uma aeronave modelo EMB810C no dia 27 de janeiro de 2010 na cidade de Iperó, região de Sorocaba, a 125 km de São Paulo.
Maria Leonor era casada com Cláudio Galeazzi, empresário e ex-diretor do Pão de Açúcar, com quem tinha os filhos Luiz e Daniela. O avião que vitimou Maria Leonor era de propriedade do seu filho, Luiz Galeazzi, assim como a aeronave que caiu neste domingo na Serra Gaúcha.