O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão. O tricolor até saiu na frente com gol de Braithwaite, o 8º dele no Brasileirão, mas viu Matheus Pereira, ainda na primeira etapa, dar números finais a partida. O resultado deixou o tricolor em 14º na competição, três pontos a frente do Z4.
O técnico Renato Portaluppi escolheu Rodrigo Caio como substituto de Rodrigo Ely no sistema defensivo. No ataque, o treinador voltou a ter dois pontos juntos de um meia armador. Aravena, Soteldo e Cristaldo formaram o trio de meio campistas tricolor.
O empate fora de casa foi comemorado no bastidor, mas o clube gaúcho chega a marca de quatro jogos sem vitórias. Na entrevista coletiva, o treinador gremista valorizou o ponto e afirmou que gostou da equipe. Segundo o técnico, não há ninguém no Brasileirão que esteja jogando bem o ano todo.
Apesar da análise da partida, o técnico Renato Portaluppi voltou a bater de frente com a imprensa. Em meio a coletiva, o treinador afirmou que, antes do final da temporada, revelará os nomes de jornalistas que estão inventando, na sua visão, informações para prejudicar o clube.
“Se continuar mentindo, eu vou dar nome aos bois. Vou atacar também. Vou chamar de mentiroso. Vou chamar de covarde e que estão se aproveitando da situação do clube. Vocês (jornalistas) também tem família, tem filho no colégio, e o torcedor conhece alguns de vocês. Querem que a gente passe por dificuldades? Alguns de vocês vão passar também” – Renato Portaluppi
Nesta semana, o jornalista Diogo Rossi, do canal Diogo Rossi Repórter, trouxe a informação de que Braithwaite foi até a sala do presidente Alberto Guerra para dar um Feedback sobre o clube, e apostura do dinamarquês não teria agradado o mandatário.
Na saída de campo, o atacante afirmou que se fizesse isso, seria falta de respeito com o profissional, e que ele confia muito em Renato.
Após Renato, o presidente Alberto Guerra também concedeu entrevista coletiva, para valorizar o empate conquistado em Minas Gerais, e para convocar o torcedor para a partida contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, na Arena.