A importância do camisa dez

Alan Patríck se tornou protagonista do Inter com Roger Machado. FOTO: Ricardo Duarte

O momento do técnico Roger Machado à frente do Internacional vem sendo comprovada a cada rodada, atingindo a marca de 13 jogos de invencibilidade. Entretanto, ele não é o único responsável por tornar o colorado competitivo, mas sim por liderar fora de campo. Porém, ele necessita de alguém, dentro das quatro linhas, para ser esta liderança e um velho conhecido da torcida vem assumindo a responsabilidade: Alan Patríck.

Se ano passado ele foi um dos principais nomes da América, ficando na seleção da Libertadores, com o Roger, o camisa dez voltou a ter boas atuações, proporcionando ao time um homem competitivo e que dita o ritmo dentro de campo. As principais jogadas ofensivas passam pelos seus pés, gerando oportunidade ofensivas para Borré e Wesley. Alanpa, é hoje o protagonista do colorado e o responsável técnico pela melhora do time.

Além de ser um exímio batedor de falta, ele consegue dar a tranquilidade necessária para o time. As jogadas ofensivas passam pelos seus pés, ditando o momento de acelerar ou retrair a posse de bola. Hoje, o time colorado tem Alan Patríck e mais dez para confirmar a vaga na Libertadores de 2025.