Despedida de luxo
Em sua última partida como treinador do Sporting dentro do Estádio José Alvalade, Rúben Amorim deu um cartão de visitas daqueles ao torcedor do Manchester United. Pela quarta rodada da chamada fase de liga da Uefa Champions League, os Leões golearam o Manchester City por 4 a 1 de virada. No próximo dia 11, o português de 39 anos assumirá o comando do Manchester United, com contrato até junho de 2027.
O jogo
Phil Foden abriu o placar para o Manchester City aos quatro minutos do primeiro tempo, Gyökeres empatou aos 38 e Maxi Araújo virou para o Sporting com menos de um minuto da segunda etapa. Depois, Gyökeres marcou mais dois de pênalti, completando um hat-trick. Haaland desperdiçou uma penalidade quando estava 3×1. O atacante norueguês acertou a trave na cobrança.
Com o resultado, o Sporting terminou a partida na vice-liderança da Champions League, tendo conquistado 10 pontos em quatro partidas. Com sete pontos em quatro jogos, o Manchester City ficou na sexta colocação da tabela. No momento, o líder é o Liverpool, que venceu todos os quatro jogos que disputou.
Os títulos como treinador
O primeiro troféu de Rúben Amorim como técnico aconteceu quando ele ergueu a Taça da Liga com o Braga. O treinador ficou à frente da equipe principal do Braga por apenas 13 jogos, sendo contratado pelo Sporting na sequência.
Em sua segunda temporada como treinador do Sporting, ele conquistou o Campeonato Português 2020-2021, encerrando uma seca de 19 anos do clube sem ser campeão da Primeira Liga. Os feitos não pararam por aí. Na temporada passada, o treinador conquistou seu segundo Campeonato Português com o clube. O Sporting ainda ergueu duas Taças da Liga e uma Supertaça de Portugal sob o comando de Rúben Amorim.
Resultados da Champions nesta terça
- Slovan Bratislava 1×4 Dinamo Zagreb
- PSV 4×0 Girona
- Borussia Dortmund 1×0 Sturm
- Celtic 3×1 RB Leipzig
- Real Madrid 1×3 Milan
- Lille 1×1 Juventus
- Liverpool 4×0 Bayer Leverkusen
- Sporting 4×1 Manchester City
- Bologna 0x1 Monaco