Brasil bate a Ucrânia e está na final da Copa do Mundo de Futsal!

Foto: leto Ribas/CBF

Agora é tudo ou nada! Em um jogo cheio de emoção, a seleção brasileira de futsal venceu a Ucrânia por 3×2 na semifinal da Copa do Mundo e agora aguarda o vencedor de Argentina x França.

Uma grande notícia para a partida foi Pito. O melhor do mundo ainda não está 100%, mas começou no banco e, quando entrou, fez a diferença para a seleção canarinho.

Após um difícil início de partida, o Brasil saiu perdendo com um gol de Cherniavskyi, que aproveitou um momento de desatenção da seleção e conseguiu intimidar os brasileiros. Além disso, o Brasil não havia saído perdendo em nenhum dos jogos da Copa do Mundo e tinha sofrido apenas três gols em toda a competição. Foi mais uma prova da solidez mental dos brasileiros.

Após o intervalo, o Brasil criou diversas oportunidades, e o empate finalmente veio com um belo chute cruzado de Dyego. O ala soube se desvencilhar da marcação e soltou uma bomba. Era a moral que o time precisava para voltar ao jogo. E ainda teve mais.

Após uma boa jogada criada por Rafa, Dyego foi persistente e conseguiu superar a defesa ucraniana. Mas nem tudo foram flores. O forte time da Ucrânia permaneceu atento na partida e, com 11 minutos restantes no relógio, Korsun aproveitou outra desatenção da defesa e marcou para o time europeu. O cenário era dramático.

Ser eliminado de uma competição já é doloroso. Ser eliminado de uma competição em que se é o franco favorito, inaceitável. O Brasil não aceitou a possibilidade de ir para as penalidades e se impôs. Com Guitta atuando como goleiro-linha, a seleção não quis arriscar a prorrogação e buscou resolver no tempo regulamentar. A Ucrânia cometeu a sexta falta, o que forçou um tiro livre para o Brasil. Dyego, novamente ele, não perdoou. Gol do Brasil.

Suando até o fim, a seleção se manteve atenta e alcançou o objetivo: chegar à final. O Brasil agora espera por Argentina ou França, que decidem amanhã a outra vaga.

Josué Silveira

Josué Silveira

Jornalista, amante dos Sports americanos e "sofredor" do Indianápolis Colts,. Produtor audiovisual de esportes e entretenimento. Engraçadinho nas horas vagas