Sabemos que, para ser campeão brasileiro, o clube precisa manter uma grande regularidade de pontos. Há quarenta e dois dias, torcedores, direção e jogadores colorados buscavam alcançar 45 pontos, pois, além de jogar mal, os resultados não estavam aparecendo. Hoje, o cenário é outro. O Internacional não perde há 8 jogos e, dos últimos 24 pontos disputados, conquistou 20, deixando o time na 7ª colocação, com 45 pontos, apenas 3 atrás do 4º colocado, o Flamengo, com um confronto direto atrasado pelo campeonato.
Sabemos que, para ser campeão, o Inter precisará ser praticamente perfeito e vencer quase todos os seus jogos restantes, mas também sabemos que futebol é paixão e momento. E por que não acreditar que Botafogo, Palmeiras e Fortaleza podem tropeçar, e o Colorado acabar sendo campeão?
Repito: é muito difícil, quase impossível. Mas, enquanto houver chances, o torcedor tem todo o direito de se iludir e acreditar em um milagre, como o do ano passado, quando o Botafogo perdeu o título após abrir 12 pontos do Palmeiras.