Sábado, 14 de setembro de 2024

Brasileiro Augusto Akio conquista bronze no skate park

Foto: Luiza Moraes/COB

O brasileiro Augusto Akio conquistou, nesta quarta-feira (7), a medalha de bronze na modalidade skate park, com uma nota de 91.85. O ouro ficou com o australiano Keegan Palmer e a prata com o norte-americano Tom Schaar.

A final contou com a presença de três brasileiros. Pedro Barros, que foi prata em Tóquio 2020, terminou em quarto lugar. Luigi Cini ficou na sétima posição.

Desempenho nas Eliminatórias

Nas eliminatórias, realizadas na manhã desta quarta-feira, Pedro Barros, Augusto Akio e Luigi Cini garantiram vaga entre os oito finalistas.

Pedro e Augusto participaram da terceira bateria. Na primeira rodada, Pedro obteve 89.24 e Augusto 88.79, ambos garantindo suas posições na zona de classificação. Na segunda volta, Pedro sofreu uma queda e recebeu a nota 2.83, enquanto Augusto também caiu, obtendo 29.33. Na terceira tentativa, Pedro tentou manobras mais difíceis, mas caiu nos segundos finais, alcançando 81.00. Augusto melhorou sua nota para 88.98.

Luigi Cini, também estreante em Olimpíadas, participou da terceira bateria. Ele conseguiu 89.10 na primeira volta. Na segunda tentativa, sofreu uma queda e recebeu 29.33, caindo novamente na terceira volta. Mesmo assim, avançou para as semifinais.

Classificação Final

Após as quatro baterias eliminatórias, Pedro Barros ficou em sexto lugar na classificação geral, seguido por Luigi Cini em sétimo e Augusto Akio em oitavo. Keegan Palmer, da Austrália, obteve a melhor nota das eliminatórias, com 93.78 em sua última tentativa.

Veteranos Levantam o Público

As eliminatórias também foram marcadas pela participação de dois veteranos: Andrew Macdonald, do Reino Unido, de 51 anos, e Dallas Oberholzer, da África do Sul, de 49 anos. Embora não tenham se classificado para a final, eles levantaram o público presente na arena urbana montada na Praça de La Concorde, em Paris.