Sábado, 14 de setembro de 2024

Brasil goleia Espanha e garante vaga na final do futebol feminino

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A seleção brasileira de futebol feminino garantiu vaga na final dos Jogos Olímpicos de Paris ao derrotar a Espanha por 4 a 2, na tarde desta terça-feira (6), no estádio Velódrome, em Marselha. Com a vitória, o Brasil enfrentará os Estados Unidos na disputa pelo ouro no próximo sábado (10), às 12h (horário de Brasília).

O time comandado pelo técnico Arthur Elias abriu o placar logo aos 4 minutos. Priscila pressionou a goleira Cata Coll, que chutou em cima da zagueira Irene Paredes, resultando em gol contra. Mostrando maturidade, a seleção brasileira se fechou na defesa e apostou em contra-ataques. Aos 48 minutos, Yasmim avançou pela esquerda e cruzou para Gabi Portilho marcar o segundo gol.

No segundo tempo, o Brasil dominou a partida e criou várias chances. Aos 24 minutos, Hermoso obrigou a goleira Lorena a fazer uma difícil defesa. Um minuto depois, Priscila avançou pela esquerda e rolou para Adriana, que acertou o travessão. Gabi Portilho aproveitou o rebote e cabeceou para Adriana, que marcou o terceiro gol.

A Espanha descontou aos 39 minutos, com Paralluelo de cabeça, após cruzamento de Hermoso. Um minuto depois, Putellas acertou o travessão em uma finalização de fora da área. Mas, aos 42 minutos, Kerolin aproveitou um erro da defesa espanhola, avançou e chutou por baixo das pernas da goleira Cata Coll, marcando o quarto gol brasileiro. No final, Paralluelo ainda marcou mais um para a Espanha, mas a vitória ficou com o Brasil.

Agora, o Brasil se prepara para enfrentar os Estados Unidos na final, buscando a medalha de ouro inédita para o futebol feminino brasileiro nas Olimpíadas.