Sábado, 14 de setembro de 2024

Seleção brasileira masculina de vôlei é eliminada nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

A seleção brasileira masculina de vôlei foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Paris após ser derrotada pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 nesta segunda-feira (5), na Arena Paris Sul. As parciais foram de 26-24, 30-28, 25-19 e 25-19, em partida válida pelas quartas de final.

O Brasil começou bem no primeiro set, chegando a abrir uma vantagem de cinco pontos (13 a 8). No entanto, liderados pelo ponteiro DeFalco, os norte-americanos equilibraram o jogo e fecharam o set com vitória de 26 a 24. Na segunda parcial, os Estados Unidos mostraram solidez na defesa e eficácia no ataque, abrindo uma vantagem de seis pontos (16 a 10). O técnico Bernardinho fez substituições cruciais, colocando Alan e Adriano nos lugares de Darlan e Leal. Com essas mudanças, o Brasil melhorou na defesa e no ataque, conseguindo uma virada emocionante para fechar o set em 30 a 28.

No terceiro set, a seleção brasileira não conseguiu manter o ritmo e cometeu muitos erros, permitindo que os norte-americanos fechassem o set em 25 a 19. No quarto set, o Brasil iniciou melhor, abrindo uma pequena vantagem, mas os Estados Unidos retomaram o controle e, mesmo com alguns empates ao longo do set, venceram por 25 a 19, encerrando a participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris.

Com a eliminação, o Brasil dá adeus ao sonho de medalha na competição, enquanto os Estados Unidos avançam para as semifinais.