Com time reserva, Grêmio vence Athletico-PR e se afasta do Z-4

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 0 neste domingo (4) na Arena da Baixada, dando um passo importante na luta contra o rebaixamento. Gustavo Martins e Monsalve, em sua estreia, marcaram os gols. Essa foi a primeira vitória gremista fora de casa após oito jogos como visitante.

O técnico Renato Portaluppi optou por uma escalação alternativa, preservando os titulares para a decisão contra o Corinthians pela Copa do Brasil na quarta-feira (7). Rafael Cabral assumiu o gol, e Fabio, Gustavo Martins, Natã e Mayk formaram a defesa. No meio-campo, Dodi e Pepê atuaram como volantes, com Nathan, Edenilson e Gustavo Nunes completando o setor ofensivo.

O Grêmio dominou desde o início, abrindo o placar aos 17 minutos, quando Gustavo Martins marcou após cobrança de falta de Edenilson. Três minutos depois, Monsalve aproveitou um erro do goleiro adversário e ampliou. O colombiano ainda teve um gol anulado por falta e outra chance defendida pelo goleiro do Athletico-PR.

Mesmo com o Athletico-PR pressionando no segundo tempo após fazer três mudanças, o Grêmio continuou criando boas chances. Renato fez substituições para segurar o resultado, e o Tricolor quase marcou o terceiro gol com Edenilson, mas o chute parou na trave.

Com a vitória, o Grêmio se mantém fora da zona de rebaixamento, somando pontos fundamentais fora de casa e preservando seus titulares para a Copa do Brasil.