Sábado, 20 de julho de 2024

Tricolor abre vantagem mas cede o empate na serra gaúcha

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio empatou com o Palmeiras em 2 a 2 no Centenário, em Caxias do Sul. O resultado tem sabor amargo, já que o tricolor havia aberto 2 a 0 na partida. A vitória, atrelada a derrota do Vitória para o Corinthians, teria tirado o clube gaúcho do Z-4 do Brasileirão. Atualmente, o clube é o 18º, com 11 pontos.

Na coletiva, o técnico Renato Portaluppi elogiou o desempenho do time, e afirmou que faria novamente as mudanças na equipe, realizadas um pouco antes dos dois gols do Palmeiras. O treinador gremista colocou em campo um time com 3 zagueiros após abrir 2 a 0 no placar.

O comandante gremista se mostrou incomodado com os xingamentos da torcida. Alguns torcedores chamaram o treinador de burro, mas, segundo Renato, ele é muito bom treinador, e não deixará se abalar por isso.

O técnico do tricolor afirmou que Marchesín não será o goleiro na partida contra o Juventude. Na zona mista, o arqueiro argentino relatou que é difícil atuar sabendo que não irá jogar no próximo jogo, mas que a decisão precisa ser respeitada.