Sábado, 20 de julho de 2024

Hospital de Tramandaí reinaugura Centro Obstétrico

Foto: Daniela Alves (ASCOM)

O Hospital Tramandaí reabriu nesta terça-feira (18), o Centro Obstétrico. A solenidade contou com a presença do Vice-Governador Gabriel Souza, da Secretária de Saúde do Estado Arita Bergmann e do Presidente IMAS Walmiro Charão.

A instituição passou por uma reforma do telhado e do piso. A obra, na qual o Estado investiu R$ 282,6 mil permitiu que o Centro Obstétrico fosse reaberto com 11 leitos cirúrgicos e 08 leitos clínicos.

Durante a solenidade, os convidados puderam acompanhar as novas instalações do local, que proporcionará às gestantes e aos recém-nascidos um ambiente aconchegante e acolhedor.

Estiveram presentes durante o ato o Deputado Estadual Luciano Silveira, Presidente do Hospital Tramandaí Rafael Bonfada, Presidente do Legislativo Municipal Vereador Clairton Sessim, Vereador Juarezinho Marques, Vereador Luizinho do 1,99, Vereadora Cris Muller, representando o Prefeito Luiz Carlos Gauto a Secretária de Administração Patrícia Beck, Secretário de Segurança, Transporte e Trânsito Paulo Krambeck, Chefe de Gabinete da Secretaria de Saúde de Tramandaí Kellen Buffi, Prefeitos Municipais, demais autoridades e convidados.

O Hospital Tramandaí pertence ao governo do Estado e desde o dia 1? de junho, está sendo administrada pelo Instituto Maria Schmitt de Desenvolvimento de Ensino, Assistência Social e Saúde do Cidadão (IMAS), após licitação realizada pela Secretaria Estadual de Saúde.

*Informações da Prefeitura de Tramandaí