Domingo, 16 de junho de 2024

Terminal de Cargas do Aeroporto Salgado Filho retoma parcialmente as atividades

A Fraport, concessionária responsável pela administração do Aeroporto Salgado Filho, anunciou que o TECA Internacional (Terminal de Cargas) retomou suas operações nesta terça-feira (11). De acordo com a empresa, o local foi vistoriado e sua infraestrutura não foi afetada pelas enchentes, de modo que recebeu o aval dos órgãos responsáveis para voltar a funcionar para o recebimento e retirada de mercadorias.

O serviço acontece apenas pelo modal rodoviário, já que as operações de pouso e decolagem no aeroporto seguem suspensas. “Frente a todos os acontecimentos e ao impacto sofrido pelo aeroporto de Porto Alegre, estamos muito felizes pela retomada das operações do TECA, pois sabemos o quanto ela é essencial para economia do estado”, afirma Rodrigo Sousa, diretor comercial da Fraport Brasil.

No primeiro quadrimestre de 2024, passou pelo Teca Internacional 11.329.00 kg de cargas e malas postais. “Muitas cargas chegam por outros modais além do aéreo. Chegando aqui, fazemos o processo de nacionalização dessa carga”, esclarece Rodrigo.