Terça-feira, 21 de maio de 2024

CBF confirma adiamento de Inter x Juventude por causa das enchentes

Atendendo aos pedidos do Juventude, da Defesa Civil e até do governador Eduardo Leite, a Confederação Brasileira de Futebol adiou a partida entre Inter e Juventude, marcada para a noite desta quarta-feira (1º) pela Copa do Brasil. O duelo foi reagendado para 10 de maio, às 21h. O local segue sendo o Estádio Beira-Rio.

Durante a noite de ontem, a equipe da Serra tentou mais de uma vez chegar à Capital, mas foi impedida por bloqueios nas vias causados pelas chuvas. Em nota, a CBF afirmou que a prioridade é “resguardar a segurança e a integridade física de todos os envolvidos” na partida.

Em contato com a entidade máxima do futebol brasileiro, o governador Eduardo Leite argumentou que não poderia desviar forças da Segurança Pública para a partida, já que os esforços, neste momento, devem ser para atender às vítimas das enchentes.

Em seu perfil no X (antigo Twitter), o presidente colorado, Alessandro Barcellos, elogiou a decisão. “Prevaleceu o bom senso e a responsabilidade na decisão para que o jogo de amanhã (quarta-feira) fosse adiado. O mais importante agora é colocarmos o clube à disposição da sociedade gaúcha neste momento de dificuldades pela qual passamos”.